Ordem de serviço para início dos trabalhos foi assinada nesta segunda-feira (05/06) pelo presidente da Agehab, Alexandre Baldy

Nesta segunda-feira, 5 de junho, o Governo de Goiás deu um importante passo para promover moradia digna à população do município de Ouvidor. Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura, foi assinada a ordem de serviço para o início da construção de 48 unidades habitacionais, totalmente financiadas pelo Programa Pra Ter Onde Morar – Construção.
O município de Ouvidor, que conta com uma população de aproximadamente 6.782 mil habitantes conforme dados de 2020, receberá esse benefício que visa proporcionar um lar seguro e adequado para os moradores. A ordem de serviço foi assinada pelo presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e marca o início dos trabalhos para a execução desse importante projeto.
O investimento total do Estado de Goiás para a construção das casas é de R$ 6,35 milhões, provenientes do Fundo Protege. Essa iniciativa é realizada em parceria com o município, que disponibiliza o terreno e toda a infraestrutura necessária. De acordo com Alexandre Baldy, a expectativa é que cerca de 6 mil casas a custo zero sejam construídas em todo o estado. Ele ressalta o empenho do governador Ronaldo Caiado em viabilizar todas as condições para que o programa seja desenvolvido de forma ágil, enfatizando que as moradias da primeira etapa já estão em fase final, com a realização de sorteios de beneficiários em diversos municípios, e em breve terão início as entregas.
A cerimônia de assinatura e lançamento das obras contou com a presença do prefeito Cebinha, da primeira-dama Ana Lúcia, do vice-prefeito Nelci Cândido, do deputado estadual Henrique César, do presidente da Câmara de Ouvidor, Vinicius Manoel, vereadores, secretários municipais e da população local, que compareceu em grande número para celebrar esse importante marco na história da cidade de Ouvidor.
“Quero aqui agradecer ao Governo de Goiás, em nome de todos os moradores de Ouvidor, pelo empenho e dedicação em proporcionar habitação digna para nossa comunidade”, afirmou o prefeito Cebinha durante o evento.
A fim de garantir a transparência e a participação de todos, as inscrições para os interessados em concorrer a uma das casas serão realizadas por meio do site da Agehab. Podem se inscrever candidatos com renda de até 1 salário mínimo, que não possuam casa própria e que residam em Ouvidor há pelo menos 3 anos. As informações sobre as inscrições serão amplamente divulgadas pela imprensa local e pelas redes sociais da Agência.
Com essa iniciativa, o Governo de Goiás busca reduzir o déficit habitacional e proporcionar moradia digna para os moradores de Ouvidor, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da comunidade.
Comentários