“Uma candidatura limpa, de mãos limpas”, diz Caiado ao fazer balanço da disputa pela Presidência

Caiado diz encerrar primeiro turno com “missão cumprida” e destaca campanha pautada pela integridade, coragem e propostas de combate à violência e redução dos juros.

Caiado afirma que aguardará o resultado das urnas com humildade | Foto: Reprodução/Jornal Opção

Em uma coletiva de imprensa concedida logo após votar na manhã deste domingo, 4, no município de Nova Crixás, no interior de Goiás, o ex-governador goiano e candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD), fez um balanço positivo de sua trajetória na disputa pelo Palácio do Planalto. Acompanhado de aliados políticos e familiares, o presidenciável declarou que encerra o primeiro turno com a sensação de missão cumprida.

Segundo Caiado, a campanha foi conduzida com integridade e coragem. Ele afirmou que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que também é candidato a vice-presidente em sua chapa, concedeu a oportunidade de levar adiante um programa de governo pautado pela transparência. Nesse sentido, o candidato ressaltou que sua postulação se caracterizou por ser uma “candidatura limpa, de mãos limpas”, com disposição para promover as mudanças que o país demanda.

De acordo com o ex-governador, seu programa propõe a correção de rumos da nação, a restauração da ordem, a garantia de dignidade à população, o combate à violência, a redução das taxas de juros excessivas e a transformação das riquezas nacionais em melhorias para a vida dos brasileiros. “É isso que nós propusemos e é isso que nós fizemos. Agora é aguardar o resultado das urnas”, disse.

Ao ser questionado sobre as diferenças entre esta eleição e sua primeira disputa presidencial, em 1989, Caiado respondeu de forma bem-humorada, mencionando os cabelos brancos como principal distinção. “Eu votei aqui desde a minha primeira eleição para mostrar que a força vem do interior, e estava certo. É esse interior que realmente levou o Brasil adiante”, reforçou.

Com 40 anos de vida pública, o candidato afirmou que carrega consigo “integridade,  honra, moral e coragem para poder, em todos os momentos, enfrentar a adversidade”. Ele lembrou que, durante seus dois mandatos como governador de Goiás, transformou o estado no melhor lugar para se viver no país, alcançando 88% de aprovação popular. “Nada mais gratificante na vida do que após todos os meus dois mandatos, ter esse apoio popular. Até quem não votou no Caiado garantiu depois a aprovação do meu governo. Então, gente, a vida é isso”, disse.

Caiado também expressou gratidão à sua trajetória como médico e cirurgião, destacando o carinho e o respeito que sempre recebeu de seus pacientes. Como político, declarou jamais ter desonrado o voto de qualquer cidadão.

“Após encerrar meu mandato de governador, com essa aprovação jamais vista por nenhum outro governador do nosso estado. Então, agora é o momento de dizer que, olha, já fizemos o que tínhamos que fazer”, disse Caiado.

O presidenciável agradeceu a presença de aliados como sua esposa e candidata ao Senado, Gracinha Caiado, e Vanderlan Cardoso e o governador Daniel Vilela, além de Gilberto Kassab, que viajou de São Paulo na madrugada para votar.

Sobre a possibilidade de apoiar Flávio Bolsonaro em um eventual segundo turno, Caiado reiterou que não haverá apoio no primeiro turno e que a estratégia será definida posteriormente. Ele afirmou que aguardará o resultado das urnas com “humildade”, respeitando a vontade popular. “Deus sabe o que faz e nós respeitaremos o resultado das urnas”, concluiu.

Com informações: Jornal Opção