Reencontro na Itália reúne padre Fernando Amadio e amigos de Catalão e Uberlândia

Grupo viajou à Europa e reviveu momentos de uma amizade construída durante os 29 anos em que o religioso morou no Brasil

Padre Fernando Amadio recebe amigos de Catalão e Uberlândia durante reencontro na Itália — Foto: Arquivo pessoal

Um reencontro marcado por emoção, carinho e saudade reuniu o padre Fernando Amadio e um grupo de amigos de Catalão (GO) e Uberlândia (MG), na Itália. O religioso, que atualmente vive na Paróquia de Valonara, morou durante 29 anos no Brasil e construiu fortes laços de amizade com moradores da região.

Mesmo após o retorno do padre à Itália, a amizade permaneceu viva. Anos depois, o grupo atravessou milhares de quilômetros para revê-lo e recordar momentos vividos durante o período em que ele esteve no Brasil.

O encontro teve a participação de Íris Lúcia, Joana Bastos, Weliton Gomes, Marques Mesquita, Maria Eugênia e Márcia Salvalaggio. Entre conversas, lembranças e demonstrações de carinho, os amigos celebraram uma relação que resistiu ao tempo e à distância.

Foto: Arquivo pessoal

Além do reencontro, o grupo realiza uma viagem turística pela Europa. A programação começou no dia 30 de agosto, com passagem pela Turquia, antes da chegada à Itália. Os brasileiros estão em Marostica e visitaram Veneza nesta segunda-feira (7), onde conheceram pontos turísticos e fizeram um tradicional passeio de gôndola.

O roteiro também inclui Pádua, Vicenza, Roma e Bari. A volta ao Brasil está prevista para o dia 24 de setembro.

Mais do que uma viagem internacional, a experiência representa a continuidade de uma história de amizade iniciada no Brasil e fortalecida pelo reencontro em território italiano.

Foto: Arquivo pessoal