Ônibus cai em ribanceira após acidente com caminhão na GO-060, em Iporá

Via foi interditada devido ao acidente. De acordo com a Polícia Civil, 10 pessoas ficaram feridas.

Acidente envolvendo caminhão e ônibus deixa feridos, em Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus com passageiros deixou 10 pessoas feridas na GO-060, em Iporá, na região oeste de Goiás, nesta quarta-feira (2), de acordo com o delegado Bruno de Paula. Segundo o Corpo de Bombeiros, a via foi interditada, e a ocorrência continuava em andamento até a última atualização desta reportagem.

A Polícia Civil informou que o motorista do caminhão estava bêbado e, por isso, ele foi preso. O nome dele não foi divulgado.

Ainda segundo os militares, tanto o motorista do ônibus quanto do caminhão tiveram escoriações, mas preferiram permanecer no local do acidente. Os demais feridos, que foram socorridos e encaminhados ao hospital, eram passageiros do ônibus, que estava com cerca de 15 pessoas no momento da batida, segundo o que informou o condutor do veículo aos socorristas.

Sobre o acidente, os envolvidos contaram aos bombeiros que o ônibus e o caminhão, carregado com areia, seguiam no mesmo sentido. Ao tentar fazer uma ultrapassar o ônibus na descida, a carreta acabou se deparando com outro carro que vinha no sentido contrário e perdeu o controle ao tentar voltar à faixa em que estava, tombando logo em seguida na frente do coletivo.

Ainda de acordo com os militares, o ônibus também perdeu o controle, saiu da pista e tombou.

A dinâmica precisa do acidente será investigada pela Polícia Civil.

O delegado explicou que as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital. Oito delas com o estado de saúde estável, e outras duas que devem ser encaminhadas para Iporá, para realização de mais exames. “Não existe risco de morte para nenhuma delas”, destacou o investigador.

Caminhão carregado de areia ficou atravessado na via (Divulgação: Corpo de Bombeiros)

Com informações: G1 Goiás