Evento realizado na Câmara Municipal reuniu mulheres da comunidade, profissionais da saúde e autoridades; programação abordou a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama

A abertura da campanha Outubro Rosa 2026 em Nova Aurora, no sudeste de Goiás, foi realizada na segunda-feira (5), na Câmara Municipal. O encontro reuniu mulheres da comunidade, profissionais da saúde e autoridades para uma programação de orientação sobre a saúde da mulher.
Segundo a Prefeitura de Nova Aurora, participaram do evento o prefeito Junior Pimenta, o secretário municipal de Saúde, Odilon Ferreira, o médico Gustavo Calzada e integrantes da equipe de saúde do município.
A programação contou com uma palestra da ginecologista e obstetra Jesarela Domingues. A médica abordou a importância da mamografia e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além dos exames preventivos e dos cuidados relacionados ao câncer do colo do útero.
Durante o encontro, a profissional esclareceu dúvidas sobre a mamografia e reforçou a importância do acompanhamento ginecológico regular. Conforme o relato divulgado pela prefeitura, a médica destacou que a prevenção e a identificação precoce da doença contribuem para ampliar as possibilidades de tratamento.

Como parte das ações da campanha, foram disponibilizadas à comunidade requisições para exames de mamografia. De acordo com a administração municipal, os procedimentos já haviam sido autorizados pelo prefeito Junior Pimenta, com o objetivo de ampliar o acesso das mulheres ao exame.
O evento foi encerrado com um café da tarde para as participantes. A iniciativa integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde voltadas à prevenção, à orientação e à promoção da saúde da mulher.




















