Filho ameaça matar a própria mãe e é preso em Campo Alegre de Goiás

Idosa de 73 anos procurou ajuda no CREAS após ser ameaçada; suspeito foi detido e levado à Central de Flagrantes em Catalão

Idosa buscou ajuda em unidade de assistência social após ameaças do próprio filho. (Foto: divulgação/Polícia Militar)

Um homem foi preso na segunda-feira (27) suspeito de ameaçar de morte a própria mãe, de 73 anos, em Campo Alegre de Goiás, na região sudeste do estado. O caso foi atendido pela Polícia Militar, que agiu após a vítima conseguir pedir ajuda em uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Segundo a PM, a idosa não possuía telefone e utilizou um aparelho emprestado para acionar os policiais. No local, ela relatou que vinha sendo ameaçada pelo filho, que teria utilizado ferramentas como pá, martelo e enxada para intimidá-la.

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito já possui histórico de episódios de violência contra a mãe e apresentava sinais de possível uso de entorpecentes no momento da abordagem.

Diante da situação, os militares deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado junto com a vítima ao hospital municipal para atendimento médico. Em seguida, ele foi levado à Central de Flagrantes em Catalão, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como violência psicológica e ameaça, e será investigado pelas autoridades competentes.