Operação realizada neste sábado (7) resultou na apreensão de maconha, cocaína, balanças de precisão e celulares; ação contou com equipes da CPE Alfa e Bravo.

Uma operação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM), resultou na apreensão de aproximadamente 26 quilos de drogas e na condução de quatro pessoas à delegacia, neste sábado (7), em Pires do Rio, no sudeste de Goiás.
A ação foi realizada por equipes da CPE Alfa e CPE Bravo, com apoio da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 9º Comando Regional da Polícia Militar (9º CRPM), durante o combate ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico no município.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início durante patrulhamento tático especializado no bairro Colegial, quando militares da CPE Alfa abordaram um indivíduo. Durante a busca, foram encontradas porções de substâncias semelhantes à cocaína e à maconha, além de uma balança de precisão.
A partir de informações obtidas durante a abordagem, os policiais deram continuidade às diligências e realizaram ações simultâneas em dois endereços. As equipes da CPE Alfa e Bravo localizaram uma quantidade significativa de entorpecentes, além de materiais utilizados, segundo a polícia, para a pesagem e o acondicionamento das drogas.
Ao todo, foram apreendidas 15 peças de maconha, pesando aproximadamente 25 quilos, e 18 porções de cocaína, com peso estimado de um quilo. Os militares também recolheram quatro balanças de precisão, três aparelhos celulares e diversos saquinhos do tipo zip lock.
Segundo a corporação, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia. Os envolvidos receberam voz de prisão por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após passarem por avaliação médica, os conduzidos foram encaminhados, juntamente com os entorpecentes e demais materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados para os procedimentos legais cabíveis.
A ocorrência integra as ações de enfrentamento ao tráfico de drogas desenvolvidas pela Companhia de Policiamento Especializado na região sob responsabilidade do 9º Comando Regional da Polícia Militar.



















