Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em subestação de energia de Ipameri

Chamas atingiram parte da instalação e a vegetação ao redor; ocorrência deixou toda a cidade sem energia elétrica.

Incêndio atingiu subestação de energia no bairro Vila Dionísia, em Ipameri — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma subestação de energia elétrica na Avenida Professor Boa Ventura, no bairro Vila Dionísia, em Ipameri, na noite desta sexta-feira (28). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h10.

Segundo a corporação, o pedido de socorro foi feito presencialmente na sede da 23ª Companhia Independente Bombeiro Militar após a interrupção do fornecimento de energia em toda a cidade. Naquele momento, o telefone de emergência 193 também estava temporariamente indisponível devido à falta de energia.

Ao chegar ao endereço, os bombeiros encontraram o foco principal em uma área restrita da subestação. Parte das chamas também havia alcançado a vegetação ao redor, provocando risco de propagação para imóveis e outras áreas próximas.

Por causa dos riscos relacionados à instalação elétrica, a equipe fez o reconhecimento do local e adotou uma estratégia para conter o fogo com segurança. Devido à distância e às dificuldades de acesso, foi montada uma linha de combate com vários lances de mangueira.

Os militares concentraram os trabalhos na contenção e extinção das chamas que atingiam a vegetação. Outra viatura também foi utilizada para combater um dos setores afetados.

Com a chegada da equipe técnica da Equatorial Energia, os portões da área interna foram liberados, permitindo que os bombeiros acessassem e apagassem os focos remanescentes na vegetação próxima ao ponto principal do incêndio.

A atuação conjunta conteve a propagação e eliminou os focos acessíveis, evitando que as chamas atingissem imóveis próximos à subestação. Não há informações sobre feridos.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros