Homem de 67 anos e esposa de 61 saíram juntos da unidade de Saúde e causaram comoção de familiares e equipe médica

Evilasio Francisco Costa, de 67 anos, e sua a esposa Alice Santana de Jesus Costa, de 61 anos receberam alta médica juntos na manhã desta terça-feira (2), do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Os dois, confirmados para Covid-19, estavam internados na unidade e agora seguem para casa, onde completam a fase final de recuperação. A saída foi marcada por comoção de familiares e da equipe de saúde que os atendeu. Os dois carregaram um cartaz: “Eu venci a Covid-19”.
Evilasio foi internado no dia 25 de maio com sintomas de febre e tosse e durante nove dias, permaneceu na enfermaria do hospital sem precisar ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já Alice deu entrada no HMAP no dia 26 de maio com sintomas de tosse seca e falta de ar. Ela ficou três dias na UTI e cinco na enfermaria. “Eu estou sentindo muita alegria de Deus e amor por vocês. É um amor muito grande, eu não pensava em ser tão acolhida, ser tão amada e bem tratada e sair daqui com vida. Que Deus abençoe a cada um”, disse dona Alice ao deixar o Hospital em uma cadeira de rodas.
Enfermeira e coordenadora da enfermaria Covid-19 do HMAP, Brunna Rodrigues de Lima, se emocionou com a saída dos pacientes e afirmou que as boas histórias motivam a continuidade do trabalho. “Sempre que recebemos a noticia que vamos receber paciente vítima da Covid-19 temos um misto de sentimentos. O seu Evilasio e a dona Alice estão indo pra casa e para nós é uma vitória compartilhada, pois venceram uma batalha difícil. Essas histórias nos motivam a continuar e a acreditar que tudo ficará bem”, finalizou.
500 casos confirmados
Aparecida de Goiânia chegou a 501 casos confirmados de Covid-19, conforme boletim divulgado na noite desta segunda-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade. No total, 12 mortes com diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) constam no documento. A cidade já realizou mais de 2,8 mil exames do tipo PCR-RT e 105 ainda estão em análise.
Dos 501 casos positivos na cidade, 267 referem-se a pessoas que estão neste momento com a doença, sendo que 20 estão internadas. O restante está em isolamento domiciliar. Do total de exames com resultados prontos já realizados no município, 82% (2.230) são negativos e 18% são positivos. Além disso, 222 pessoas já estão recuperadas. Pelo boletim, 106 bairros da cidade já registram casos confirmados da doença sendo a maior parte de contaminados na Cidade Vera Cruz: 30, seguida do Buriti Sereno, com 27.
De acordo com o boletim, dos pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2), 290 são mulheres e 211 homens. Além disso, 118 são profissionais da Saúde, número que corresponde a 23,55% do total e 115 possuem comorbidades prévias, representando 22,95% dos casos.
Fonte: O Popular
Comentários