
O primeiro caso suspeito de coronavírus foi registrado no município de Anhanguera. De acordo com a nota publicada nas redes sociais da Prefeitura do Município na tarde desta quarta-feira (08/04), trata-se de um paciente do sexo masculino, de 56 anos, notificado na Santa Casa de Misericórdia de Catalão-GO, no dia 31/03/2020, que exame foi disponibilizado pelo Laboratório Estadual de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiro (LACEN – Goiás) no dia de hoje(08/4) foi positivo.
Conforme nota, o paciente encontrava-se em viagem e quando chegou em no município já apresentava os sintomas.
Confira nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Anhanguera, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público confirmar que o paciente suspeito por COVID-19 (Novo Coronavírus) sexo masculino, de 56 anos, notificado na Santa Casa de Misericórdia de Catalão-GO, no dia 31/03/2020, que exame foi disponibilizado pelo LACEN Goiás no dia de hoje(08/4) foi positivo.
O mesmo se encontrava em viagem e quando chegou em Anhanguera já apresentava os sintomas.
Reforçamos que as medidas de isolamento domiciliar para os contatos listados são feitas e monitoradas na íntegra, seguindo-se o protocolo de manejo para COVID-19, do Ministério da Saúde.
Todos os cidadãos apresentam responsabilidade e compromisso social no processo de controle desta pandemia.
É chegada a hora de reforçar e cumprir as medidas de isolamento social, bem como adotar as práticas de prevenção esclarecidas e orientadas conforme decretos federais, estaduais e municipais.
Comentários