Uma garota de 17 anos foi resgatada pela PRF na noite desta segunda-feira(27) em um prostíbulo, localizado às margens da BR 050, em Campo Alegre de Goiás.
A ação faz parte de uma fiscalização rotineira que a corporação executa para mapear pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Tudo começou quando agentes da PRF entraram em um estabelecimento que funciona como ponto de encontro de homens e mulheres, e ao fiscalizar as pessoas presentes no recinto, os agentes detectaram uma garota desprovida de documentação.
Imediatamente a moça informou aos agentes que era menor e que saiu de Piracanjuba, cidade onde reside, para se prostituir naquele estabelecimento.
Em contato telefônico com familiares da menor, seu genitor confirmou que a adolescente havia desaparecido de sua residência e ele não sabia de seu paradeiro.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.
O proprietário do estabelecimento fugiu no momento da abordagem e responderá pelo crime de Exploração Sexual de Criança e Adolescente previsto na lei 8069/90 Estatuto da Criança e Adolescente artigo 244-A, que prevê pena de quatro a dez anos de prisão e multa, além da perda de bens e valores utilizados na prática criminosa.
Fonte: PRF – Catalão
Comentários