CERVEJA TEMPLÁRIA DE CATALÃO RECEBE CERTIFICAÇÃO DE MELHOR CERVEJA DO ESTILO BROWN PORTER NO BRASIL

O Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em Blumenau, este ano se consagra como o segundo maior concurso da área em volume de inscrições, ficando atrás somente do americano World Beer Cup. Na festa de premiação desta quinta edição, na noite desta terça-feira, 7, foram anunciadas as medalhas, divididas por 143 estilos de cerveja. É o principal concurso de cervejas do Brasil e o mais cobiçado no país também, onde um mutirão de pessoas pegam a estrada para ver todas as novidades cervejeiras.

O Concurso contou com 61 jurados, sendo 29 estrangeiros de 19 países como Coréia do Sul, Panamá, Alemanha, Estados Unidos, Suécia e Polônia. Foram inscritos ao todo 2.034 rótulos de 332 cervejarias, 34 a mais que no ano passado.

Sobre a Cerveja:

A Amand Porter da Cerveja Templária de Catalão foi a melhor cerveja do estilo Brown Porter no Brasil. É uma cerveja escura com aromas de café torrado e chocolate amargo. Essas características também acompanham no sabor. É uma cerveja leve com seus 5% de teor alcóolico.

Sobre a Templária:

A Templária é uma cervejaria artesanal que fica em uma fazenda em Catalão. Inaugurada em julho de 2016 (apenas 8 meses) está crescendo muito com suas criações que são só elogios. Produz 4 estilos de cerveja atualmente, mas já tem 5 cervejas engatilhadas para produção no ano, sendo produções colaborativas (duas ou mais cervejarias se unem para produzir uma cerveja), produções sazonais e de linha.

Relato sobre a sensação de ganhar uma medalha nesse concurso:

“É sensacional! Mostra que nós da Templária estamos no caminho certo e que fazer cerveja boa, pensando em qualidade e não só em quantidade vale a pena! Vale a pena trabalhar pelo que a gente curte e a gente é realmente apaixonado por cerveja! Catalão agora entra na rota da cerveja no Brasil e a gente tá extremamente contente com isso. É só a primeira de muitas conquistas que virão!”

Confira algumas fotos do evento:

Comentários