BR-050 registra mais de 312 mil veículos durante Finados; trecho da Ecovias não teve mortes

Concessionária contabilizou 22 sinistros e cerca de 290 atendimentos entre sexta-feira (30) e segunda-feira (2). Panes mecânicas foram as ocorrências mais frequentes

Trecho da BR-050 administrado pela Ecovias Minas Goiás registrou mais de 312 mil veículos durante o feriado de Finados — Foto: Divulgação/Ecovias Minas Goiás.

Mais de 312 mil veículos passaram pelo trecho da BR-050 administrado pela Ecovias Minas Goiás durante o feriado prolongado de Finados, entre sexta-feira (30) e segunda-feira (2). Segundo a concessionária, a operação especial terminou sem registro de mortes.

Durante o período, foram contabilizados 22 sinistros de trânsito. Seis deles envolveram pessoas feridas, totalizando 12 vítimas. O número de ocorrências ficou acima do registrado no feriado da Independência, quando houve 14 sinistros, e abaixo do feriado de Nossa Senhora Aparecida, com 28.

A concessionária também realizou cerca de 290 atendimentos, principalmente por panes mecânicas. Uberaba e Araguari concentraram 47% dos registros. O total de atendimentos ficou 6,1% acima do previsto, mas foi o menor entre os três feriados comparados.

O fluxo de veículos ficou 11,4% abaixo da projeção da Ecovias. O movimento também foi inferior ao registrado nos feriados prolongados da Independência e de Nossa Senhora Aparecida, que tiveram aproximadamente 339 mil e 337 mil veículos, respectivamente.

Conforme o balanço, o tráfego apresentou maior intensidade na sexta-feira, redução no domingo e aumento na segunda-feira, durante o retorno do feriado.