Idoso morre após atropelamento em Corumbaíba; polícia investiga suspeita de latrocínio

Imagens de segurança indicam que motociclista teria atingido a vítima de forma intencional e retirado pertences de seus bolsos após a colisão.

Avenida Barão do Rio Branco, em Corumbaíba, onde ocorreu o atropelamento. (Foto: HedsonArantes)

Um idoso identificado como Amilton Paulo Moraes morreu após ser atropelado por uma motocicleta na quinta-feira (8), na Avenida Barão do Rio Branco, em Corumbaíba, no sudeste de Goiás. A polícia investiga a suspeita de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Conforme as informações divulgadas sobre o caso, registros de câmeras de segurança obtidos pelas autoridades indicam que o motociclista teria atingido o idoso de forma proposital. A dinâmica do atropelamento e a intenção do condutor ainda são apuradas.

As imagens mostram que, após a colisão, o motociclista permaneceu no local e chegou a conversar com motoristas que presenciaram a cena. Em seguida, ele desceu da moto, aproximou-se de Amilton, que estava caído no chão, e retirou pertences dos bolsos da vítima. O boné do idoso também foi levado.

Informações preliminares apontam que Amilton estaria com uma quantia em dinheiro recebida recentemente pela venda de um automóvel. Essa informação, assim como o valor e uma possível ligação com o crime, ainda aguarda confirmação oficial das forças de segurança.

A Polícia Militar realiza diligências para identificar e localizar o motociclista. A Polícia Civil instaurou um inquérito para esclarecer as circunstâncias da morte e apurar a suspeita de latrocínio.

Com informações de Valter Fonseca/Repórter do Povo.