Segundo o Conselho Tutelar, menino teria sido agredido como forma de punição após desobedecer à babá. Criança de 2 anos que também vivia na casa foi levada para um abrigo junto com o irmão.

Uma mulher foi presa na última quinta (3), suspeita de queimar o próprio filho, de 7 anos, com uma colher quente, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Conselho Tutelar de Cidade Ocidental, a criança apresenta várias queimaduras e, conforme informações colhidas pelo órgão, já vinha sendo vítima de maus-tratos praticados pela mãe.
O caso chegou ao Conselho Tutelar por meio de uma denúncia anônima. A Polícia Militar foi até a casa da família e encontrou a criança ferida.
Segundo o Conselho Tutelar, a mãe foi informada de que o filho havia cometido uma “malcriação” enquanto estava na casa da cuidadora. Diante da informação, ela entrou no quarto onde a criança estava e passou a agredi-la fisicamente.
Em seguida, ainda de acordo com o órgão, a mulher saiu do quarto, aqueceu uma colher e retornou, usando o objeto quente para provocar queimaduras em diversas partes do corpo do filho.
Indícios de maus-tratos anteriores
O Conselho Tutelar informou ao g1 que, conforme as informações colhidas pelo órgão, o menino já vinha sendo vítima de maus-tratos praticados pela mãe.

Além do menino de 7 anos, uma criança de 2 anos, também filha da suspeita, morava na residência. Segundo apuração da TV Anhanguera, as duas crianças foram retiradas da casa e encaminhadas para acolhimento.
De acordo com o Conselho Tutelar, o menino está sob responsabilidade e acompanhamento do órgão e permanece em acolhimento e proteção até que a Vara da Infância e Juventude se manifeste e decida quais medidas serão adotadas.
A mulher foi presa pela Polícia Militar.
Com informações: G1 Goiás























