Ação do Grupo Especial de Reação (GER) da Polícia Militar resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de cocaína, maconha, crack e armamento

Uma operação realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da equipe do Grupo Especial de Reação (GER) do Turno Bravo da 9ª Companhia Independente, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e uma arma de fogo na noite desta quinta-feira (18), no bairro São Jorge, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A ação aconteceu após denúncias de moradores sobre intensa movimentação suspeita na região. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais foram recebidos com uma tentativa de fuga por parte de indivíduos que correram para dentro de uma residência ao avistarem a aproximação da viatura.
Os militares conseguiram conter os suspeitos e, durante buscas no imóvel, encontraram uma expressiva quantidade de entorpecentes, além de dinheiro, celulares e utensílios utilizados para embalar as drogas.
Materiais apreendidos:
- 1 arma de fogo
- R$ 432 em dinheiro
- 1 barra de 1 kg de maconha
- 514 buchas de maconha
- 52 tabletes de maconha
- 95 porções de maconha hidropônica (embaladas tipo ziplock)
- 1.050 papelotes de cocaína
- 1 kg de cocaína pura
- 11 embalagens grandes de cocaína
- 2 pedras grandes de crack
- 4 embalagens com diversas pedras de crack
- Materiais diversos para preparo e embalo de drogas
- 1 aparelho celular
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, junto ao material apreendido, para a Delegacia de Plantão. A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte do combate diário ao tráfico de drogas e à criminalidade em Uberlândia.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos e possíveis conexões com organizações criminosas da região.