Sessão ordinária realizada nesta terça-feira (15) contou com a apresentação de 27 requerimentos e moções, além da inclusão de cinco projetos de lei na Ordem do Dia para deliberação e votação.

Durante a 13ª sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Catalão, os vereadores apreciaram 27 requerimentos parlamentares, três moções de aplausos e quatro projetos de lei, incluindo propostas do Executivo Municipal.
Entre os principais requerimentos, o vereador Sargento Anísio solicitou estudos para a instalação de semáforos em frente ao Colégio Aprov e à escola Mãe de Deus. Já o parlamentar Cláudio Lima apresentou três indicações: a restruturação da rede elétrica na Chácara do Alvim, a viabilização de R$ 450 mil para implantação do SAMUVET (Serviço de Urgência Médico Veterinário Móvel) e moções de aplausos aos militares do 8º Comando de Policiamento Especializado (CPE) e ao Tático do 18º Batalhão da Polícia Militar, ambos subordinados ao 9º CRPM, comandado pelo Tenente-Coronel Henrique Stefli de Souza que também foi homenageado.

Outros destaques foram os pedidos por melhorias na segurança do bairro Alvino Albino (Cleuber Vaz), a criação da Secretaria de Segurança Pública Municipal (Deusmar Barbosa), e a revitalização de espaços públicos como a Praça da Saída para Goiandira e a Praça da Fé, ambos de autoria de Gilberto Andrade.
Também foram apresentadas indicações voltadas para infraestrutura urbana, como tapa-buracos, sinalizações, limpeza e iluminação pública. A vereadora Kelly Cristina, por exemplo, solicitou melhorias no tráfego da Rua Uruguai, serviços de limpeza no bairro Maria Amélia I e no distrito de Pires Belo.
O vereador Gilmar sugeriu a criação de pontos de apoio para trabalhadores de aplicativo e um redutor de velocidade no bairro Estrela. Caçula pediu a construção de uma praça no Parque Imperial, enquanto Leonardo Costelinha defendeu a instalação de postes de iluminação e o retorno das festividades e campeonatos.
Rosângela reivindicou a contratação de ginecologista e a oferta de exames de audiometria pelo SUS. Já Silvinha solicitou capeamento em vias da cidade e prestou moções de aplauso ao superintendente da SAE, Rogério Pires, e ao prefeito Velomar Rios.
Na pauta de projetos, quatro proposições foram incluídas na ordem do dia, sendo três de autoria do prefeito Velomar Gonçalves Rios, entre elas:
- a abertura de crédito adicional especial;
- a alteração na legislação sobre conselhos municipais;
- e a modificação na Lei Complementar nº 3.613/2018, tratando da emissão de licenças de obras e habite-se.
O vereador Cleuber Vaz também apresentou um projeto de lei propondo a criação do programa “Banco de Ração e Utensílios para Animais” no município.
As matérias foram incluídas na Ordem do Dia para deliberação e votação em plenário. A sessão foi aberta às 13h30 e teve transmissão pelos canais oficiais da Câmara.
