Homem é preso em flagrante em Vianópolis por posse ilegal de armas e munições na zona rural

Ação conjunta das polícias Civil e Militar apreendeu arsenal em propriedade no distrito de Caraíba; suspeito é investigado por crimes contra adolescentes

(Foto: Divulgação PCGO)

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo, acessórios e munições de uso permitido e restrito, durante operação realizada pelas polícias Civil e Militar na zona rural de Vianópolis, no sudeste goiano. A ação ocorreu no último domingo (14), no distrito de Caraíba, e resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal mantido de forma irregular na residência do suspeito.

A operação foi coordenada por equipes da Delegacia de Polícia de Vianópolis, vinculada à 9ª Delegacia Regional, e por policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atuam no 9º Comando Regional da PM (CRPM). A investigação teve início no contexto de apuração de possíveis crimes contra a dignidade sexual de duas adolescentes.

Durante as diligências, os policiais obtiveram informações de que o investigado possuía diversas armas e munições. A suspeita foi confirmada após o cumprimento de mandado de busca domiciliar. No local, foram encontrados:

– Uma arma artesanal adaptada para calibre .22 com supressor de ruído (silenciador);
– Uma espingarda de chumbinho em processo de adaptação para calibre .22;
– 64 munições intactas de calibre .22;
– Diversos cartuchos deflagrados de calibres 28, 32, 36, 20 e 12;
– Duas munições intactas de calibre 32 e uma de calibre 38;
– Duas miras ópticas RED DOT, marcas Diana 3×44 e 1×4 ORD.

O suspeito foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia de Vianópolis, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e munições — crimes previstos nos artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003). Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.