GEIC prende jovem de 22 anos em flagrante por tráfico de drogas em Catalão

Durante cumprimento de mandado de busca, Polícia Civil apreendeu supermaconha, lança-perfume, dinheiro e materiais utilizados na comercialização dos entorpecentes


O Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante um jovem de 22 anos por tráfico de drogas, em Catalão, no sudeste goiano. A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.

Durante as diligências, os policiais civis apreenderam dois frascos de lança-perfume, duas porções da droga conhecida como “supermaconha”, uma balança de precisão, vários sacos plásticos do tipo zip-lock e uma quantia em dinheiro. Os materiais seriam utilizados na preparação e comercialização dos entorpecentes.

De acordo com a investigação, o grama da supermaconha estava sendo vendido por R$ 120,00, o que reforça a suspeita da prática do crime de tráfico de drogas.

O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Catalão, onde foi autuado em flagrante com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil destacou que a operação integra as ações de combate ao tráfico de drogas e reafirmou o compromisso com a segurança pública em Catalão e região.