Equipe da PM agiu rapidamente ao perceber fumaça saindo de residência e impediu tragédia

Um ato de bravura marcou a manhã desta terça-feira (08) em Urutaí, município do sudeste goiano. Durante patrulhamento de rotina nas proximidades do cemitério municipal, policiais militares da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (40ª CIPM), subordinada ao 9º Comando Regional (CRPM), salvaram um homem de uma casa em chamas.
Segundo a corporação, os militares visualizaram uma intensa fumaça saindo de uma residência e, imediatamente, se deslocaram ao local para averiguar a situação. Um dos policiais pulou o muro para ter acesso ao interior da casa e confirmou que o imóvel estava em chamas.
A equipe então arrombou os portões e portas da residência e, já dentro do imóvel tomado pela fumaça, encontrou um homem deitado em um dos cômodos, aparentemente desacordado. Ele foi retirado rapidamente pelos policiais e levado ao Pronto-Socorro de Urutaí, onde recebeu atendimento médico e ficou sob observação.
A ação rápida da guarnição — composta pelo 1º Sargento Edmar e pelo Soldado Felipe, a bordo da viatura 8.14415 — foi fundamental para evitar uma tragédia. Não foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima ou as causas do incêndio, que devem ser investigadas.
A Polícia Militar reforçou a importância do trabalho preventivo e do olhar atento dos agentes durante o patrulhamento, que neste caso foi decisivo para salvar uma vida.