Morador do distrito, o menor de 16 anos já tem um histórico de vários furtos e foi flagrado com celular roubado após agredir a vítima

Um adolescente de 16 anos, reincidente em crimes de furto, foi apreendido na noite de segunda-feira (7) no distrito de Santo Antônio do Rio Verde, em Catalão. Ele é suspeito de ter roubado o celular de um homem após atraí-lo até uma quadra de esportes deserta, onde o agrediu com um soco no rosto.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na noite de sábado (5), após a vítima consumir bebida alcoólica em um bar com o menor e outro indivíduo. Embriagada, ela foi convencida a ir até a quadra, onde os suspeitos exigiram o aparelho. Ao se recusar a entregar, foi agredida e teve o celular levado pelo menor infrator, que fugiu do local com o comparsa.
O adolescente, que é morador do distrito e conhecido por diversas ocorrências de furto, foi localizado pela equipe Alfa 20. Durante a abordagem, os policiais encontraram o celular na cintura do menor.
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Catalão, onde foram adotadas as providências cabíveis. O caso será acompanhado pela Delegacia de Atendimento ao Menor.