Vila Nova segura Goiás, empata em 0 a 0 e avança à final do Goianão 2025

Tigre avança com vantagem do jogo de ida e enfrentará o Anápolis na decisão estadual.

(Foto: Roberto Correa / Vila Nova F.C)

O Vila Nova garantiu a classificação para a final do Campeonato Goiano ao empatar por 0 a 0 com o Goiás neste domingo (16), no Serra Dourada. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na Serrinha, o Tigre avançou com a vantagem do empate. Agora, o time colorado enfrentará o Anápolis na decisão do Estadual, com o segundo jogo em casa. A ida será no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

PRIMEIRO TEMPO

O Goiás dominou as ações ofensivas na etapa inicial e obrigou o goleiro Halls a fazer grandes defesas. Aos 10 minutos, Arthur Caíke cabeceou firme, e o camisa 99 espalmou. Aos 14, Esli Garcia finalizou após cruzamento, mas parou em um milagre do arqueiro colorado. Aos 34, Pedrinho arriscou de fora da área, e Halls segurou mais uma. O Vila Nova pouco criou e não ameaçou o goleiro Tadeu.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o cenário permaneceu o mesmo, com o Goiás pressionando. Aos 11 minutos, Pedrinho pegou rebote e mandou rente à trave. Lucas Lovat, aos 28, cobrou falta perigosa e exigiu outra boa defesa de Halls. Aos 38, Messias assustou de cabeça. O Vila respondeu apenas aos 42, quando Gabriel Silva finalizou, mas Tadeu defendeu. Com o placar zerado, o Tigre avançou à final.

FINAL DEFINIDA

O Vila Nova agora enfrenta o Anápolis, que eliminou o Atlético-GO no sábado. O time colorado busca o título estadual após 20 anos – a última conquista foi em 2005. Já o Galo da Comarca tenta quebrar um jejum de 60 anos, desde seu único título, em 1965. Essa será a segunda final entre os clubes na história do Goianão, 30 anos depois da primeira.

PÚBLICO E RENDA 

Pagantes: 25.105

Presentes: 26.261

Renda: R$ 644.420,00