
A 22ª edição da Volta Ciclística de Goiás começou nesta terça-feira (12) em Caldas Novas, com a disputa da primeira etapa, um percurso de 107 km entre a cidade e Morrinhos. O ciclista goiano de Catalão, Raphael Mesquita, terminou na 20ª colocação e garantiu a camisa azul de melhor atleta do estado na competição.
A conquista reforça o objetivo do competidor de manter o título de melhor goiano da prova, repetindo o feito de 2022. “Consegui segurar essa camisa até a última etapa no ano passado, e esse ano a meta é a mesma”, disse.
A próxima etapa será nesta quarta-feira (13), com um trajeto de 137 km até Ipameri, considerada uma das mais desafiadoras da competição. Em seguida, os ciclistas enfrentarão uma terceira etapa de 160 km e uma quarta de 89 km, ambas no sábado (16). Ainda no mesmo dia, haverá um contra-relógio de 16 km.
O encerramento da Volta Ciclística de Goiás será no domingo (17), com um circuito urbano em Caldas Novas. A prova final terá duração de 1h30, mais duas voltas adicionais para definição dos vencedores.