Abecat Ouvidorense vence Goiatuba por 1 a 0 fora de casa e sobe para 4ª colocação no Goianão 2025

Lateral direito Eduardo marcou o único gol da partida aos 7 minutos do primeiro tempo; Goiatuba cai para 9º lugar na tabela.

(Foto: Regiane Sousa / Abecat Ouvidorense)

A equipe da Abecat Ouvidorense entrou em campo contra a equipe do Goiatuba fora de casa na noite desta quarta-feira (29) e venceu pelo placar de 1 a 0 no Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba. O jogo fechou a 5ª rodada do Goianão 2025.

PRIMEIRO TEMPO

(Foto: Regiane Sousa / Abecat Ouvidorense)

A Abecat Ouvidorense começou melhor no jogo, e o time do Goiatuba pouco produziu. Apenas um lance levou perigo, em um rebote após uma falta, isso depois dos 20 minutos do primeiro tempo. O time da Abecat Ouvidorense estava bem postado em campo e, com um futebol rápido, conseguia neutralizar o time da casa, sendo muito forte no contra-ataque.

Aos 7′ minutos, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para o lateral direito Eduardo, que pegou de fora da área e fez um belo gol, após falha do setor defensivo do Goiatuba e também do goleiro, que saiu um pouco atrasado e não conseguiu fazer a defesa.

Apesar de não estar com a posse de bola, a Abecat Ouvidorense conseguiu criar mais e, na oportunidade que teve, abriu o placar. Foram três finalizações para o Goiatuba e cinco para a Abecat Ouvidorense, sendo que apenas um dos chutes levou perigo para ambas as equipes. Com isso, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para a Abecat Ouvidorense.

Três jogadores do setor defensivo da Abecat Ouvidorense foram amarelados só no primeiro tempo. A torcida do Goiatuba ficou revoltada no final da etapa inicial e saiu insatisfeita para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

(Foto: Regiane Sousa / Abecat Ouvidorense)

O segundo tempo foi muito truncado. A Abecat Ouvidorense voltou com o objetivo de garantir a vitória com o gol já conquistado. O Goiatuba voltou um pouco melhor e, logo no começo, conseguiu criar duas oportunidades em lances de bolas cruzadas. Em uma delas, o zagueiro da Abecat Ouvidorense quase fez um gol contra após um cruzamento na área.

O Goiatuba levava perigo nas bolas paradas, mas nenhuma com muito risco. Mais uma vez, um dos melhores jogadores da partida foi Marinho, da Abecat Ouvidorense, que criou várias jogadas para o ataque, principalmente no segundo tempo, mas nenhuma delas foi convertida em gol.

No final do jogo, a dupla Marinho e Riquelmo quase marcou para ampliar o placar, mas a partida terminou com a vitória da Abecat Ouvidorense por 1 a 0.

FIM DE JOGO

Com o resultado, a Abecat Ouvidorense assumiu a 4ª colocação na tabela do Goianão 2025, com 9 pontos ganhos. Já a equipe do Goiatuba, com a derrota, caiu para a 9ª colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

A Abecat Ouvidorense enfrenta a equipe do Anápolis em casa, no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor, no próximo domingo (2), às 16h. Já o time do Goiatuba vem a Catalão enfrentar o Crac no próximo sábado (1). A bola rola às 16h, na Arena Rifertil/Genervino da Fonseca.