Leão do Sul soma terceiro empate no campeonato e encerra sequência contra times da capital sem derrotas; Cleriston brilha e evita vitória do Tigre.

O Crac enfrentou a equipe do Vila Nova na noite desta quarta-feira (29) e empatou pelo placar de 0 a 0 no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O jogo foi válido pela quinta rodada do Goianão 2025, e a bola rolou às 19h30. Este foi o clássico de número 90 entre as equipes.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o Crac começou melhor e criou uma oportunidade de gol logo nos primeiros minutos. Entretanto, o jogador Cléo Silva recebeu um bom passe, mas, na hora de finalizar, não conseguiu concluir bem. O bandeira até marcou impedimento, mas o jogador não estava. Caso o gol tivesse sido marcado, o VAR seria acionado e confirmaria a jogada como válida.
Até os 10 minutos do primeiro tempo, o Crac foi melhor. Depois disso, o técnico do Vila Nova, Lacerda, decidiu adiantar a marcação, o que fez o Tigre melhorar em campo e começar a gostar do jogo.
O Tigre chegou perto do gol duas vezes, mas o goleiro Cleriston, do Crac, fez boas defesas. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Os dois times fizeram alterações para o início da segunda etapa. No entanto, o jogo ficou mais truncado, com menos movimentação em comparação ao primeiro tempo. As mudanças feitas nos primeiros 25 minutos não surtiram efeito, os times criaram poucas chances, e a bola ficou concentrada no meio de campo.
O Vila Nova levou perigo aos 35 minutos com um chute de fora da área, mas, mais uma vez, o goleiro Cleriston fez duas defesas em sequência e salvou a meta do Leão do Sul. Logo depois, o Vila chegou novamente em um lance de bola cruzada e quase marcou, mas o atacante chegou atrasado.
O Crac respondeu com cruzamentos perigosos, mas os zagueiros do Vila Nova levaram a melhor. A torcida do Tigre começou a agitar as arquibancadas do Estádio Olímpico.
O Vila Nova criou mais duas grandes oportunidades, mas ambas foram defendidas por Cleriston. Já o Crac assustou após um belo lançamento de Correia, mas o goleiro do Vila Nova fez uma grande defesa.
Nos minutos finais, o jogo ficou disputado, mas terminou em 0 a 0.
FIM DE JOGO
O Crac somou mais um empate, o terceiro no Goianão 2025. Em um jogo difícil fora de casa, o Leão do Sul encerrou sua sequência contra os três maiores clubes do estado de Goiás sem derrotas diante das equipes da capital. Já o Vila Nova, que vinha embalado, não conseguiu a vitória, mas o empate garantiu ao Tigre a liderança da rodada no Goianão 2025.
PÚBLICO E RENDA
Público Pagante – 7.900
Público Presente – 8.018
Renda – R$ 41.060,00
PRÓXIMOS JOGOS
O Crac enfrenta o Goiatuba dentro de casa, na Arena Rifertil / Genervino da Fonseca, no próximo sábado (1), às 16h. Será um jogo crucial para o Leão do Sul. Já o Vila Nova tem um clássico difícil contra o Goiás, no próximo domingo (2). O local ainda será definido, mas, possivelmente, o duelo acontecerá no Estádio Serra Dourada, com a bola rolando às 18h.