Prestação de contas do 8º Leilão de Amor Direito de Viver foi realizada nesta quarta-feira (29) no CRAS da cidade

A Secretária de Promoção e Assistência Social de Nova Aurora, Isabela Pádua, realizou nesta quarta-feira (29), a solenidade de prestação de contas do 8º Leilão de Amor Direito de Viver, evento beneficente em prol do Hospital de Amor de Barretos. A cerimônia aconteceu às 9h no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e contou com a presença do prefeito Júnior Pimenta, do vice-prefeito Danilo Araújo, além de membros da comunidade.
Durante o evento, a coordenadora local das ações do hospital na região entregou um cheque simbólico ao diretor da parte social do HA, Carlos Pinheiro, representando o valor arrecadado na última edição do leilão, realizada em julho de 2024. O montante total de R$ 271.748,00 foi depositado diretamente na conta da Fundação PIO XII, mantenedora do Hospital de Amor.
Atualmente, 36 pacientes de Nova Aurora realizam tratamento no Hospital de Amor de Barretos, reforçando a importância da mobilização da comunidade para garantir o atendimento especializado e gratuito a quem mais precisa.
O município se destacou nacionalmente em arrecadação proporcional ao número de habitantes, evidenciando o engajamento dos moradores na causa. Segundo Isabela Pádua, todos os itens arrecadados foram leiloados, desde utensílios domésticos, como panos de prato, até animais como porcos e vacas, além de produtos como farinha.
A coordenadora destacou a dedicação dos moradores e agradeceu o apoio de todos que contribuíram para o sucesso do evento. O projeto, idealizado inicialmente por sua mãe, continua firme sob sua gestão, e os trabalhos para a 9ª edição do leilão, que já tem data marcada para 26 de julho de 2025, estão a todo vapor. “A solidariedade da nossa cidade faz toda a diferença na vida de quem precisa”, ressaltou Isabela.
Confira entrevista exclusiva ao Zap Catalão:
Ver essa foto no Instagram