Motociclista foge de abordagem policial, provoca perseguição e causa acidente em Catalão

Condutor de 21 anos cometeu várias infrações de trânsito e colocou a segurança de terceiros em risco durante a fuga

(Foto: Zap Catalão)

Um motociclista de 21 anos fugiu de uma abordagem policial na tarde desta sexta-feira (3), no bairro Santa Terezinha, em Catalão, Goiás. Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando avistou uma motocicleta com características semelhantes às de um veículo furtado na cidade dias antes.

Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga, passando por várias ruas do bairro. Durante a perseguição, o motociclista usou uma travessia clandestina para cruzar a BR-050 e acessar o bairro Castelo Branco. Mesmo assim, os policiais mantiveram o veículo em vista.

No bairro Castelo Branco, após acompanhamento por várias ruas, o condutor parou bruscamente, fazendo com que a viatura colidisse com a moto, que foi prensada contra uma máquina. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido, e o incidente resultou apenas em danos materiais.

(Foto: Zap Catalão)

Após a abordagem, foi constatado que a motocicleta não era furtada, mas estava com documentação irregular. O jovem alegou que fugiu por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pela moto estar com os documentos atrasados.

A Polícia Militar destacou que o condutor cometeu diversas infrações de trânsito, como dirigir sem habilitação, desobedecer a ordem de parada e colocar a segurança de terceiros em risco. “A tentativa de escapar da fiscalização é um comportamento extremamente irresponsável, que pode resultar em acidentes graves e expõe tanto o condutor quanto outras pessoas a perigos desnecessários”, afirmou o subcomandante do 18º BPM, Major Marcos.

O caso foi registrado e as providências legais serão tomadas. O motociclista deve responder pelas infrações cometidas.

(Foto: Zap Catalão)