III Encontro Estadual de Estudantes das Engenharias do CREA-GO: Gabriel Peixoto aborda o uso de drones

Evento reuniu estudantes de diversas áreas na sede do CREA-GO, em Goiânia, para discutir inovação e sustentabilidade no setor

(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (13), a sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), em Goiânia, foi palco do minicurso Uso de Drones, parte da programação do III Encontro Estadual de Estudantes das Engenharias do CREA-GO (III ENESC-GO). O evento, voltado para acadêmicos das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências, seguiu o tema central “Preparando Líderes para um Futuro Sustentável e Tecnológico”.

Promovido pelo CREA Jovem – um fórum acadêmico voluntário que aproxima estudantes do Conselho e facilita a transição para o mercado de trabalho – em parceria com o CREA-GO, CONFEA e Mútua, o encontro reuniu estudantes de áreas como Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Agrícola e Agronomia.

Durante o minicurso, ministrado pelo geógrafo Gabriel Peixoto, foram abordados tópicos como experiências profissionais com drones, a legislação aplicada, o contexto histórico da tecnologia e, principalmente, as diversas formas de utilização dessa ferramenta inovadora. Segundo Peixoto, os drones são grandes aliados na dinamização de serviços, além de representarem uma solução sustentável para diversos desafios no setor.

“A união e o intercâmbio entre as áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências fortalecem a qualidade profissional e, consequentemente, aumentam a segurança da sociedade. A atuação do CREA-GO em promover essa interação é extremamente importante”, destacou Peixoto durante sua apresentação.

Ele também ressaltou a relevância do registro no CREA para geógrafos e a importância de se integrar com outras áreas profissionais do Conselho. “Sou geógrafo, uma área muitas vezes confundida com a docência em Geografia, o que não corresponde à realidade. Minha atuação é regulamentada pela Lei nº 6.664, alterada pela Lei nº 7.399, que exige registro no CREA para o exercício profissional. Muitos geógrafos ainda desconhecem essa exigência e acabam se afastando do Conselho. Ser convidado para palestrar em um evento com estudantes é uma honra e uma missão moral de interligar minha área com as demais. Fico grato ao CREA-GO por fomentar essa interação e valorizar todas as áreas profissionais do Conselho”, afirmou.

Sobre Gabriel Peixoto

Gabriel Peixoto é geógrafo, especialista em Fertilidade, Manejo de Solos e Nutrição de Plantas e uma referência regional na utilização de drones. Além disso, atua como Conselheiro Municipal de Saúde e Assessor de Expansão da FAJE-GO.

Para mais informações, Gabriel Peixoto pode ser contatado pelo telefone (64) 99338-3163 ou pelo Instagram: @gabriel.peixoto.go