Foragido é capturado após perseguição e fuga pelo Pasto do Pedrinho em Catalão; mais de R$ 1 milhão em equipamentos agrícolas furtados são recuperados

A operação contou com a participação de várias forças de seguranças do Estado de Goiás

(Foto: Zap Catalão)

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na captura de um foragido da Justiça nesta terça-feira (22), em Catalão. A ação, que mobilizou Polícia Militar (18º BPM),  Companhia de Policiamento Especializado (CPE/8ª CIPM), Polícia Civil (9ª DRP), e o apoio de um helicóptero particular, teve início por volta das 9h30 e foi concluída às 13h40.

Segundo a Polícia Militar, a operação deu início quando o motorista de uma Toyota Hilux ignorou uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, ele colidiu com dois veículos na Rua Leopoldo de Bulhões, no cruzamento com a Rua José Saturnino de Castro, no Bairro São João. Um dos carros, um Fiat Siena, era conduzido por um idoso que sofreu ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros no local, e a vítima foi encaminhada a um hospital particular.

Após o acidente, o suspeito seguiu na contramão pela Rua Uruana, no Bairro Mãe de Deus, colidindo com uma lixeira, um muro e uma placa de sinalização na Rua Sete, uma via sem saída que dá acesso à vegetação do Pasto do Pedrinho. Ele abandonou a caminhonete e tentou fugir a pé pela área de mata. No entanto, horas depois, foi localizado no final do Bairro Jardim Paraíso, onde foi preso.

A Toyota Hilux, que estava sendo utilizada na fuga, havia sido roubada em Uberlândia no dia 20 de junho. Segundo a polícia, o homem de 38 anos já estava sendo monitorado por suspeita de envolvimento em um furto ocorrido no dia 9 de outubro, quando uma retroescavadeira, máquinas agrícolas e peças avaliadas em mais de R$ 1 milhão foram levadas de uma empresa terceirizada localizada as margens da BR-050, em Catalão.

(Foto: Zap Catalão)

No momento da prisão, foram apreendidos com o suspeito um revólver calibre 38, 21 munições, dois celulares e as roupas que ele utilizava durante a fuga.

A polícia segue investigando o caso e pretende apurar a participação do homem em outros crimes na região.