Combate mobilizou força-tarefa com aviões, máquinas agrícolas e Corpo de Bombeiros.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fazenda próxima ao Aeroporto de Catalão na tarde desta quinta-feira (29). As chamas, que começaram por volta das 12h10, consumiram mais de 10 hectares de palhada de cultura e cerrado, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Seis militares foram mobilizados na ocorrência, utilizando quatro viaturas especializadas (ASA-106, ASA-249, ABT-27 e AT-03) para combater o incêndio. Além do Corpo de Bombeiros, uma força-tarefa foi montada com a ajuda de moradores da região, que utilizaram máquinas agrícolas, e da empresa Precisão Aeroagrícola, que disponibilizou dois aviões turboélice para ajudar no combate ao fogo.

Cerca de 20 mil litros de água foram utilizados durante a operação, com o apoio de um caminhão-tanque dos Bombeiros, que foi responsável por abastecer as aeronaves no aeroporto local. O combate às chamas foi dificultado pelo calor intenso e pela convecção térmica, que espalharam rapidamente o fogo.
Após mais de quatro horas de trabalho, o incêndio foi completamente controlado por volta das 16h40. As causas do incêndio ainda não foram informadas.
CONFIRA FOTOS EXCLUSIVAS DO ZAP CATALÃO:
Comentários