A ação ocorreu na área da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRural)

No último sábado (11/05), o Comando de Operações de Cerrado (COC) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) coordenou uma ação integrada denominada “Operação Caminho Seguro”, conduzida pelo Batalhão Rural da Área de Resultados Estratégicos (ARE) do 19° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM). O foco da operação era combater o abate ilegal e o furto de gado na região rural de Caldas Novas.
As equipes do Batalhão Rural foram acionadas após relatos de abates clandestinos de semoventes na área. A partir daí, deram início a uma operação para identificar e capturar os responsáveis pela atividade criminosa.
Durante as diligências, uma abordagem levou à identificação e condução do primeiro suspeito do crime até a delegacia local. Por meio do compartilhamento de informações com a inteligência da ARE do 19° CRPM, os policiais conseguiram localizar e prender também o segundo envolvido.
Os infratores foram surpreendidos com ferramentas utilizadas para o abate clandestino, bem como várias porções de carne já cortadas e embaladas, prontas para o consumo e comercialização ilícita.
Ambos os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto de semovente domesticável. Além disso, os suspeitos confessaram sua total participação no delito.
Várias peças de carne já picadas e prontas para comercialização: A apreensão das porções de carne evitou que chegassem ao mercado clandestino, protegendo a saúde pública e a economia local.
A ação ocorreu no âmbito da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRural).
Ver essa foto no Instagram
Comentários