Fato foi registrado neste sábado, no Residencial Parati; Vítima teve queimaduras de segundo grau nas mãos

Um jovem de 23 anos sofreu queimaduras nas mãos após uma explosão causada por uma reação química entre solvente (thinner) e cola, resultando em combustão. O incidente ocorreu na tarde deste domingo, 21, em uma residência no bairro Parati, em Catalão.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito para um incêndio em uma casa localizada na rua 1001. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que as chamas já haviam sido controladas, porém, um morador estava ferido. Uma unidade de resgate foi mobilizada, prestando os primeiros socorros ao indivíduo, que apresentava queimaduras de segundo grau nas mãos. Após os procedimentos iniciais, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão, para receber atendimento médico especializado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, devido ao incêndio, a cerâmica da garagem do imóvel ficou danificada.
A identidade do homem e a gravidade de suas lesões não foram divulgadas até o momento, tampouco as circunstâncias exatas que levaram à explosão e os detalhes sobre a reação química que desencadeou o incidente.
Este é o segundo caso em menos de uma semana em que pessoas ficam feridas após incêndios decorrentes da manipulação de solventes.
Comentários