A prisão ocorreu na cidade de Catalão; o crime foi registrado no dia 17 de janeiro no bairro Ipanema

As Polícias Civil e Militar do Estado de Goiás, por meio da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC/9a DRP/Catalão, em operação integrada com a 8ª Cia/CPE/9° CRPM, efetuaram o cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva contra um investigado de 20 anos. Ele é suspeito de praticar crimes de homicídios consumado e tentado na noite de 17 de janeiro deste ano, no Bairro Ipanema, em Catalão.
Conforme a ocorrência registrada, na data e local mencionados, o suspeito, com antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, disparou uma arma de calibre 9mm na via pública contra as vítimas Flávio Eduardo, 23 anos, do sexo masculino, e sua namorada, de 25 anos. A primeira vítima tentou fugir, mas acabou falecendo nas imediações. Já a segunda adentrou a um estabelecimento comercial, sendo socorrida com vida.
Relembre o crime: Homem é assassinado a tiros em Catalão; Polícia investiga possível ligação com tentativa de homicídio
Segundo consta da investigação, a motivação seria que em março do ano passado, um irmão do agora investigado fora assassinado pela primeira vítima, cujo processo ainda tramita na Justiça criminal e, com o intuito de “vingar” a morte do irmão, efetuou os disparos contra as vítimas visando ceifar suas vidas.
Após receber a comunicação, a Polícia Civil, em colaboração com a CPE/PM, instaurou inquérito policial e solicitou a prisão cautelar do suspeito. Na operação integrada das forças policiais realizada hoje, o investigado foi preso.
Após as providências de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário. A investigação seguirá o prazo legal para conclusão.
Uma coletiva de imprensa sobre a prisão do suspeito será realizada nesta quinta-feira, 25, na GEIC em Catalão.
O crime
Na noite desta quarta-feira, 17, em Catalão, uma mulher de 25 anos foi alvejada por disparos de arma de fogo em uma tentativa de homicídio. O incidente ocorreu na Rua Divano Elias, no Bairro Ipanema. A vítima foi atingida no braço e socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao hospital.

Minutos após essa tentativa de homicídio, um homicídio foi registrado na rua Antônio de Souza, no Bairro Ipanema, onde a vítima, identificada como Flávio Eduardo, de 23 anos, foi executada a tiros na calçada.
Após o crime, o suspeito evadiu do local, tomando rumo ignorado.
Comentários