Equipe policial descobre que o incidente era na verdade um caso de perda do aparelho

Um jovem de 19 anos foi autuado por comunicação falsa de crime após confessar que relatou erroneamente um roubo de celular. A ação aconteceu na terça-feira, 8, pela equipe da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ipameri.
Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe policial após levantar um registro de ocorrência reativa que apontava para um roubo de celular. No entanto, ao chegar à residência da suposta vítima para uma visita solidária, os policiais descobriram que o fato era, na verdade, um caso de perda do aparelho.
Após a confissão do jovem, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial Militar (TCO-PM) e ele foi orientado a comparecer em juízo na Comarca de Ipameri-GO. Após consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), nenhum mandado de prisão em aberto foi encontrado contra o jovem, que foi liberado no local.
A polícia ressalta a importância de relatar informações verídicas às autoridades, a fim de evitar consequências legais e garantir a eficácia das operações policiais.
Comentários