Os alvos foram as agências dos Correios em Jacareí/SP, Americana/SP e Catalão/GO, além de agência bancária em Campo Limpo Paulista/SP

EM ATUALIZAÇÃO I A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (9/5), a Operação Tracking II, para combater furtos e roubos em agências dos Correios e instituições bancárias. Os alvos foram as agências dos Correios em Catalão/GO, Jacareí/SP e Americana/SP, além de agência bancária em Campo Limpo Paulista/SP.
Na cidade de Várzea Paulista/SP, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, expedidos pelo Juízo da Justiça Federal de Pouso Alegre/MG.
A investigação iniciou-se em 2018 quando criminosos, com base operacional em São Paulo, invadiram, com emprego de violência, uma agência dos Correios em São Gonçalo do Sapucaí/MG para subtrair dinheiro.
No decorrer das investigações foi constatado que mais pessoas se aliaram aos suspeitos para praticar crimes contra o patrimônio.
Diante disso, os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.
Operação Tracking
A primeira fase da operação Tracking aconteceu em julho de 2021. O nome da Operação faz referência ao termo em inglês que significa “seguir a pista de algo ou alguém”.
Na ocasião foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal de Pouso Alegre (MG). Seis deles, sendo três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em Várzea Paulista (SP).
Um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Limpo Paulista. Em Praia Grande (SP) foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
(Com informações, Comunicação Social da Polícia Federal em Varginha/MG)
Comentários