Expectativa é de grande aumento de turistas no período do Carnaval

Período de chuva faz nível do Lago Azul subir em Três Ranchos. Até o início da tarde desta quarta-feira (25), o seu volume era de 54,80%.
O elevado volume de chuvas que vem caindo em toda a região, está conseguindo recuperar o reservatório de Emborcação, que forma o Lago Azul, uma das principais atrações turísticas da cidade de Três Ranchos.
Para efeito de comparação, em janeiro de 2015, o lago contava apenas com 12% de sua capacidade máxima. Em 2016, o volume estava em 38%. Em fevereiro de 2022, era de 51,34%. E nesta quarta-feira (25), o seu volume era de 54,80%, o que representa praticamente o quádruplo do volume registrado no ano de 2015.
Com a elevação do volume de água do Lago Azul, a expectativa dos moradores, comerciantes e do Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon, é que com isso aumente consideravelmente o número de visitantes na cidade no período do carnaval. O Prefeito destacou em entrevista ao Zap Catalão, que a cidade terá alguns pontos atrativos para os turistas, entre eles, a tradicional prainha, com muitas novidades, além de uma feira regional no centro da cidade.
Confira a matéria na íntegra: Carnaval: Confira as primeiras atrações do 3Ranchos Fest Folia 2023
Segundo a Prefeitura de Três Ranchos, através do secretário de Transportes, João Paulo Costa Júnior, diversos serviços já estão sendo executados e outras estão sendo planejadas para o feriadão de Carnaval no município e uma delas, é a infraestrutura do município, como: limpeza urbana, roçagem do mato, operação de tapa-buracos, manutenção e conservação da mediações de parques e jardins, dando assistência à zona rural e recuperação das estradas vicinais de acesso às casas de veraneio e ao Lago Azul, etc.
(Fotos enviadas pelo Secretário de Transportes, João Paulo Costa Júnior)
Comentários