PRF prende homem de posse com uma faca no perimetro urbano de Catalão

A Polícia Rodoviária Estadual (PRF), na tarde desta segunda-feira (4), por volta das 15h00, prende homem por posse de arma branca.

Segundo a PRF, enquanto a viatura se deslocava em patrulhamento, na altura do km 281, área urbana da cidade de Catalão/GO, funcionários de uma empresa de conservação da rodovia que trabalhavam no local acenaram para que a viatura parasse.

Assim que os policiais pararam uma mulher empurrando uma bicicleta, e chorando,  relatou aos policiais que dois indivíduos “mau-encarados” haviam cercado ela e, suspeitando que teria algum problema, a vitima acelerou em direção aos homens que estavam trabalhando. Diante da situação os policiais solicitaram informações da aparência e vestimenta dos indivíduos e perguntaram à mulher se ela gostaria de acompanhá-los para facilitar o reconhecimento, no entanto ela não quis, bem como alegou estar com medo e iria embora, o que de fato fez, sem se identificar.

Com as informações coletadas a equipe de adentraram na cidade, em ruas próxima ao local e logo encontraram os dois indivíduos com as características ditas pela mulher caminhando no meio de uma rua. De imediato foram abordados e revistados e  um deles portava uma faca na cintura por dentro da bermuda com uma lâmina de aproximadamente 17cm e um celular no bolso traseiro. Já o outro, irmão do suspeito, não portava nada e ambos estavam sem documentos de identificação.

Segundo a PRF, quando questionados disseram que “iriam usar a faca para cavar o chão em busca de minhoca para uma pescaria”. O portador da faca disse ainda que havia saído na semana anterior do presídio de Catalão, onde ficara detido por um ano. Disse também que estava desempregado, assim como seu irmão.

Diante da situação a PRF, buscou informações junto a Central PRF (CIOP), Presídio de Catalão/GO e Delegacia de Polícia Civil a fim de se tentar identificar os referidos indivíduos. Diante dos fatos foi solicitada confirmação à Delegacia de Polícia Civil se caberia encaminhamento pelo porte de arma branca, a qual confirmou que, dada as particularidades do ocorrido e da arma branca em questão, caberia sim registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela ocorrência do crime previsto no Art. 19 da Lei de Contravenções Penais (Trazer consigo arma fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade).

O suspeito, a faca e seu celular foram encaminhados para a PCGO e seu irmão foi liberado no local.

Fonte: PRF – Catalão

Comentários