Água começou a cair na madrugada desta segunda-feira (14) em Catalão e continuou pela manhã. Segundo Inmet, momento é de forte instabilidade no clima da capital; confira previsão

As chuvas fortes que caíram durante a madrugada e na manhã desta segunda-feira (14) deixaram diversas ruas alagadas em Catalão. O Zap Catalão acompanhou pela manhã diversos pontos da cidade.
No Bairro Veredas dos Buritis, um veículo Kombi ficou ilhado na rua.

No bairro Alvino Albino moradores ficaram sem passagem devido um rompimento de uma barragem que acabou inundando a principal avenida do bairro que liga a Avenida José Marcelino. Trabalhadores e estudantes não tiveram como passar.
Segundo o professor Rafael Ávila Rodrigues, através do Laboratório de Climatologia IGEO/UFCAT, as precipitações desta madrugada superaram 101 milímetros (mm) o esperado para 12 dias no mês de fevereiro.
De acordo com professor, até as 08h já havia chovido 101,2 milímetros (mm).
Neste mês, em Catalão, choveu 384 mm (INMET), o que representa que já choveu 95% acima da média histórica, ou seja, quase o dobro do esperado. A Estação Meteorológica Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já registraram 110,8 mm e 52,4 mm nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2022.
Comentários