Volume da chuva já causou transbordamento em alguns pontos; afluente, Córrego do Monjo também foi afetado. Moradores de área de risco precisam monitorar volume da água.

O volume de chuva na última semana em Patos de Minas levou o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) a monitorar diariamente o nível do Rio Paranaíba. As chuvas intensas registradas nesta terça-feira (4) elevou o nível do rio para 7,6 metros acima do normal
Segundo os bombeiros, nos primeiros 3 dias e meio de 2022 foram contabilizados um volume de 46,73 mm na estação meteorológica do 12º Batalhão dos Bombeiros Militares da cidade. O aferimento já constatou que em alguns pontos o Rio Paranaíba já começou a transbordar, fazendo com que o afluente Córrego do Monjolo também extrapolasse o nível e começasse a alagar algumas áreas.
Com uso de drone, o Corpo de Bombeiros monitora pontos próximos às residências e junto com a Comdec deu início ao planos de ações, tanto preventivos, como operacionais, para minimizar possíveis danos à população.
Conforme os militares, com a previsão de chuva para essa semana, a população precisa redobrar a atenção, principalmente as pessoas que moram próximos às áreas ribeirinhas, além de ser necessário o constante monitoramento quanto à subida das águas, mesmo à noite.
*Com informações do G1 Triângulo Mineiro
Comentários