Em duelo realizado na tarde deste domingo (05) no estádio Arapucão, na cidade de Jataí, a se enfrentaram Abecat e Jataiense no jogo de volta das semifinais do Campeonato Goiano da Terceira Divisão.
Porter vencido a partida de ida, por 1 x o, Abecat entrou em campo precisando apenas do empate para garantir acesso para Segunda Divisão Estadual.
Com regulamento embaixo do braço, o time de Wladimir Araújo foi ao grado disposto a não facilitar as coisas e valorizou a posse de bola desde os primeiros minutos de jogo. Comum ataque rápido, a Raposa procurou forçar para cima da defesa, mas nada conseguiu.
Aos 28min, Abecat teve boa oportunidade pela direita com Peninha. O meia cobrou falta para área, o zagueiro Robson afastou para linha de fundo em escanteio para o time de Ouvidor. Na cobrança nada aconteceu.
No minuto seguinte foi a vez de Renato recuperar a bola e tocar para João Victor finalizar, mas o atacante estava adiantado.
A Jataiense manteve a pressão a partir dos 30 minutos. Aos 37min, após cobrança de lateral João Victor cruzou rasteiro e Mário afastou para linha de fundo. Mais tarde, Cairo fez jogada individual e caiu na área em lance com Adriano, mas o arbitro entendeu que foi um lance normal de jogo e mandou seguir a jogada.
O segundo tempo começou com maior disposição da Abecat em marcar. Mesmo com maior posse de bola, a Raposa não conseguia chegar ao gol adversário. Com o passar do tempo aumentava apreensão nas arquibancadas no estádio Arapucão.
Com um time mais experiente Abecat levou o jogo da maneira como lhe favoreceu até o abito final do arbitro Bruno Rezende para comemorar o acesso para Segunda Divisão do Campeonato Goiano em 2018.
O time volta a campo no próximo sábado (11) para enfrentar o Jaraguá, no estádio Amintas de Freitas, às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
Jataiense: Thiago; André, Waldson, Luizão e Caio; Nildo, Renato e Rodrigo Mucuri; Cardoso, Américo e Marcos Vinícius. Técnico – Edson Júnior.
Abecat: Luan; Sidnei, Juninho, Robson e Claudio; Bruno Henrique, Mário César, Peninha (Elcarlos) e Adriano; Pedrinho e Nonato. Técnico – Wladimir Araújo.
Fonte: Tempo Extra / Foto: Rômulo César/FGF TV
Comentários