Homem suspeito de tentar matar ex-companheira é preso após balear criança de 5 anos, em Catalão

(Foto: Zap Catalão)

Na tarde desse sábado (06/11), as Equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) foram empenhados, após um cidadão armando com uma pistola calibre 380 tentar cometer um crime de Feminicídio.

Segundo a PM, o suspeito, de posse da referida arma de fogo realizou vários disparos na porta de uma residência no Setor Universitário  em Catalão tendo como intento criminoso atingir a sua ex esposa. Não satisfeito com a ação criminosa, o suspeito invadiu a casa e totalmente descontrolado e agressivo efetuou novos disparos de arma de fogo e, como a mulher que ele tentava atingir não estava na residência, ele acabou atingindo uma criança de 05 anos de idade.

Diante da situação, o suspeito restringiu a liberdade da criança colocando-a dentro de um veículo Toyota SW4 de cor branca e evadiu-se do local.

Equipes da CPE realizaram um cerco tático e após um acompanhamento policial conseguiram abordar o suspeito na Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, no Bairro Ipanema, sendo realizado um gerenciamento de crise preservando a vida da criança e prisão do suspeito.

A Polícia Militar  informou que a criança resgatada foi socorrida e sua integridade física resguardada e durante busca pessoal e veícular foram apreendidos: 01 arma de fogo tipo pistola, (cal .380), 01 carregador vazio e 01 carregador com 12 munições intactas.

(Foto: Divulgação/PM)

Diante do fato, foi dado voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Catalão e autuado em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio contra a criança de 05 anos.

Como o nome da criança não foi divulgado não foi possível coletar informações sobre o estado de saúde da mesma .

Comentários