Na tarde deste sábado (07) Abecat recebeu o Bom Jesus de Júnior Pezão, no estádio Municipal de Ouvidor, pela 2ª rodada do segundo turno da primeira fase do estadual. O confronto de líder e vice do Grupo A terminou com empate, em 0 x 0. Com resultado o Bom Jesus segue na ponta da tabela com Abecat em segundo lugar.
O bom publico que compareceu as arquibancadas do estádio Municipal de Ouvidor acompanhou um primeiro tempo truncado com raras oportunidades de finalização. Um primeiro tempo de muita marcação só poderia terminar com placar em branco.
Logo aos 5min do segundo tempo a Abecat teve oportunidade, após o arbitro marcar pênalti, o atacante Nonato cobrou, o goleiro acertou o canto e fez a defesa. No lance seguinte, Abecat chegou pela direita com Ronaldo que tocou para Peninha, o meia bateu de primeira, a boal passou perto do gol do Bom Jesus.
Dono d melhor campanha no grupo, o Bom Jesus surpreendeu aos 18min, o meia Thiago Rômulo aproveitou espaço na zaga para abriu o marcador, Abecat 0 x 1 Bom Jesus. No minuto seguinte, Nonato que havia perdido pênalti no início do segundo tempo, teve tranquilidade para escorar para as redes do goleiro Leaandro, Abecat 1 x 1 Bom Jesus.
Aos 40min, o meia Peninha bateu de fora da área, o goleiro Leandro fez defesa de segurança e tocou para linha de fundo. Aos 48min, Pezão fez alteração para ganhar tempo, Sem correr riscos, os times valorizaram a posse de bola até o apito final do arbitro Breno Souza.
Além do empate em 1 x 1 entre Abecat e BOm Jesus, União Inhumas e Jaraguá emparam, por 0 x 0, no Zico Brandão. No domingo (08), às 10 horas, Raça X Jataiense Onésio Brasileiro Alvarenga; às 15h30min, Itaberaí X Pires do Rio no Rio das Pedras e às 16 horas, Mineiros X Ceres no Odilon Flores.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Municipal, em Ouvidor-GO
Arbitro: Breno Souza-GO
Auxiliares: Hugo Correa e Júlio César Faleiro-GO
Gols: Thiago Rômulo aos 18’/2T (Bom Jesus) e Nonato aos 19’/2T (Abecat)
Abecat: Luan; Sidneyo, Juninho, Robson e Claudio; Bruno Moreno (Adriano), Bruno Henrique e Pedrinho (Cadu); Peninha; Elcarlos (Ivamar) e Nonato. Técnico – Wladimir Araújo.
Comentários