
Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão evitaram a entrada de três celulares no presídio, nesta quinta-feira,20/02. Os eletrônicos estavam escondidos em um fundo falso de uma garrafa térmica.
De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os aparelhos estavam sob a posse da mãe de um dos detentos do local. O flagrante ocorreu após os plantonistas desconfiarem da presença de ilícitos no material levado pela genitora e realizarem, de forma minuciosa, uma revista no objeto.
De imediato a direção da UPR, após o flagrante, conduziu a mulher à Delegacia de Policia Civil do município para as providências cabíveis.
Os materiais foram colocados à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.
Segundo a DGAP, a ação eficiente dos servidores é resultado da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para garantir o aumento da segurança em ambientes prisionais goianos.
Procedimentos administrativos internos foram abertos para averiguação do fato e aplicação das sanções disciplinares ao destinatário dos ilícitos.
Comentários