Vila Nova vence Goiás por 1 a 0 com gol polêmico e amplia tabu no clássico no Serra Dourada

Gabriel Poveda marcou de pênalti o gol da vitória colorada por 1 a 0, em lance contestado pelo Goiás; Vila segue invicto e lidera o Goianão.

(Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C. / @betocorreaphoto)

O Vila Nova levou a melhor e venceu o clássico contra o Goiás, pela sexta rodada do Campeonato Goiano, neste domingo, no Serra Dourada. Gabriel Poveda, de pênalti, marcou o gol do Tigrão no primeiro tempo. O lance gerou protesto do time do Goiás, já que o VAR recomendou a revisão do lance, mas o árbitro manteve a marcação de campo. Festa para os 28 mil colorados que foram ao Serra – o clássico teve torcida única do Vila Nova.

PRIMEIRO TEMPO

(Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C. / @betocorreaphoto)

O primeiro tempo foi muito truncado, cheio de faltas e com um lance bastante polêmico. O Vila Nova levou perigo em algumas jogadas de Emerson Urso, destaque do time na etapa inicial, mas no geral nenhum dos dois times conseguiram criar chances de perigo. Aos 36 minutos, no entanto, tudo mudou no Serra Dourada. Lucas Ribeiro vacilou no meio-campo, Emerson Urso pegou a bola e lançou para Gabriel Poveda. O atacante tocou para Diego Torres, que dividiu com o próprio Lucas Ribeiro dentro da área, e o árbitro Anderson Gonçalves marcou pênalti. Foram nove minutos entre a marcação do pênalti e a cobrança de Gabriel Poveda, que bateu no canto direito de Tadeu e abriu o placar: 1 a 0 Vila Nova. Os jogadores do Goiás reclamaram bastante do lance, já que o árbitro de vídeo recomendou a revisão do lance e a anulação do pênalti, mas a marcação de campo foi mantida.

SEGUNDO TEMPO

(Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C. / @betocorreaphoto)

Na etapa final, o Goiás voltou com mudanças e ficou mais no campo de ataque. O time esmeraldino desperdiçou duas boas cobranças de falta perto da área. O atacante Arthur Caíke ainda teve uma boa chance após receber passe de Willean Lepo. Ele bateu de primeira e tirou tinta da trave. O Vila Nova conseguiu equilibrar a posse de bola com apoio da torcida e fez o tempo passar. Nos minutos finais, o Goiás voltou a pressionar, mas não conseguiu passar pela defesa colorada.

TABU MANTIDO

O Vila Nova, que não perdeu para o Goiás em cinco clássicos disputados no ano passado, amplia o tabu. Nos últimos seis clássicos, o Tigrão venceu quatro e empatou dois.

TABELA E CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Vila Nova se mantém como o único invicto do Campeonato Goiano e agora está mais isolado na liderança, com 14 pontos e ainda abriu uma vantagem de três pontos para o segundo colocado que é a equipe do Anápolis. O Goiás, por sua vez, cai para terceiro, com 10 pontos.

PÚBLICO E RENDA

Público Pagante: 26.314

Público Presente: 28.213

Renda: R$ 615.090,00

Com informações GE Goiás.