Com torcida única do adversário, Tigrão não se intimida e praticamente tira o rival da luta pelo acesso

Vitória gigante do Vila Nova. Neste domingo, o Tigrão venceu o rival Goiás por 1 a 0, na Serrinha, a voltou a se aproximar do G-4 da Série B. Alesson, de pênalti, marcou o gol colorado no primeiro tempo. Banho de água fria no Esmeraldino, que fica longe da zona de classificação para a Série A. O Goiás contou com torcida única, mas não conseguiu o resultado que precisava.
PRIMEIRO TEMPO
O Vila Nova foi mais eficiente dentro da sua proposta de jogo e mereceu a vitória no primeiro tempo. O Goiás não conseguiu aproveitar a empolgação da torcida e praticamente não incomodou o goleiro estreante Halls. Bem fechado, o Tigre ainda conseguiu levar perigo em algumas jogadas, como o bom chute de João Lucas, que obrigou Tadeu a fazer ótima defesa aos 20 minutos. Aos 27, Alesson cabeceou para outra grande defesa do goleiro esmeraldino, no entanto, o desfecho da jogada foi outro. O árbitro Anderson Daronco revisou o lance no vídeo e marcou pênalti por toque na mão do zagueiro Lucas Ribeiro. Alesson bateu com categoria e abriu o placar: 1 a 0 Vila Nova.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Goiás partiu para o ataque e ficou boa parte do tempo no campo do Vila Nova. Contudo, o time esmeraldino não conseguiu ser muito criativo para furar a defesa colorada, que teve atuação impecável. O grande lance de perigo do Verdão foi um cabeceio de Breno Herculano na trave. No mais, o Vila conseguiu fazer o tempo passar e garantiu os três pontos na Serrinha.
TABELA E CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Vila Nova chega aos 49 pontos, ultrapassa Ceará e América-MG e cola no Mirassol, que fecha o G-4. O Tigrão voltará a jogar no próximo sábado, em casa, contra o Coritiba. Já o Goiás fica estacionado nos 41 pontos, em 12º, e está muito longe da briga pelo acesso. O Esmeraldino voltará a jogar na quinta-feira, fora de casa, contra o América-MG. Veja a tabela e a classificação da Série B.
Com informações GE Globo.com.