Suspeita confessou ter colocado chumbinho na comida e na bebida da vítima; crime chocou a vizinhança

Um homem de 58 anos foi envenenado pela própria namorada durante a madrugada desta segunda-feira (7), em Araguari, no Triângulo Mineiro. A mulher, de 50 anos, foi presa em flagrante após confessar que misturou chumbinho — veneno altamente tóxico e proibido no Brasil — na comida e nas bebidas da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na casa onde o casal estava. Após uma briga, a mulher aproveitou um momento em que o homem saiu para comprar bebidas e preparou os alimentos com a substância venenosa. Horas depois, após ingerir a refeição, o homem começou a passar mal e procurou ajuda com uma vizinha, que acionou os serviços de emergência.
A vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Até o fechamento desta reportagem, o estado de saúde dele não havia sido divulgado.
A autora foi localizada pela polícia ainda pela manhã, no local onde trabalha. Inicialmente, ela negou envolvimento, mas acabou admitindo o crime ao ser confrontada pelos militares. À PM, relatou que a decisão de envenenar o companheiro foi tomada logo após a discussão entre os dois.
O chumbinho, veneno utilizado na tentativa de homicídio, é um produto clandestino e proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2012. Apesar da proibição, sua venda ainda ocorre ilegalmente em várias regiões do país, representando um grande risco à saúde humana.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Araguari e permanece presa, à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Militar, o casal não possuía antecedentes criminais. O caso segue em investigação.
Veja o que diz a Polícia:
Ver essa foto no Instagram