VÍDEO: Batalhão Rural de Goiás comemora cinco anos com resultados positivos

Nos próximos 18 meses, todas as 140 mil propriedades rurais goianas deverão estar cadastradas, georreferenciadas e monitoradas

Patrulha Rural de Goiás (Foto: Zap Catalão)

O Batalhão Rural completou, neste mês de junho, 5 anos de sua existência. Visando conferir mais proteção e tranquilidade ao cidadão do campo, divide-se em 7 companhias que atuam em todo o Estado de Goiás, alcançando um destaque em sua produtividade no decorrer destes anos.

Os cinco anos de funcionamento do Batalhão Rural, unidade da Polícia Militar de Goiás, estão sendo comemoradas neste mês, ocasião em que foram destacados os resultados positivos alcançados pela corporação, dentre eles o cadastramento de 100 mil propriedades rurais goianas que têm localização georreferenciada e são monitoradas em tempo real, garantindo mais segurança aos produtores rurais.

Os avanços foram mostrados em um vídeo gravado pela própria corporação. Assista:

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, frisou a importância do Batalhão Rural para a segurança no Estado. “Em 2019, o governador Ronaldo Caiado determinou que fosse intensificada a segurança no campo, pois era quase inexistente. Hoje, o Batalhão Rural é uma realidade e referência em todo o país, o que fica demonstrado pelas demandas dos secretários dos outros estados que sempre pedem visitas e informações sobre o funcionamento da unidade”, enfatizou ele.

Segurança efetiva

O comandante de Operações de Cerrado (COC), Alexandre Saliba, destacou a eficiência do trabalho do Batalhão Rural. “São cinco anos de uma unidade que desenvolveu um novo formato de policiamento e obteve resultados positivos exorbitantes”, afirmou. Já o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, Marcelo Granja, ressaltou a importância da unidade. “Com essa nova modalidade de policiamento, vocês levam segurança ao homem do campo, uma segurança real, garantindo paz e tranquilidade”, asseverou.

Ainda na cerimônia, houve a apresentação do novo fardamento do Batalhão Rural, desenvolvido para oferecer maior conforto e praticidade aos policiais em serviço. Também foram anunciadas inovações tecnológicas, dentre elas o uso de rádios satélites que permitem comunicação eficiente e rápida em locais remotos, facilitando o acesso dos policiais às propriedades. Nos próximos 18 meses, todas as 140 mil propriedades rurais goianas deverão estar cadastradas, georreferenciadas e monitoradas.

Comentários