Mãe, de 80 anos, e irmão, de 56, morreram no mesmo dia. Pai e outro irmão do parlamentar também estão em leito especiais. Ao todo, oito parentes foram contaminados.

O vereador de Goiânia, Cabo Senna (Patriota) perdeu a mãe e um irmão em decorrência da Covid-19. Os dois morreram nesta quarta-feira (10), sendo a mãe, Zélia de Sena Soares, de 80 anos, durante a madrugada e o irmão Francisco de Assis de Sena Soares, de 56 anos, pela manhã. Eles estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da capital.
O pai do vereador, Eduardo Sena, de 80 anos, e um outro irmão, Rogério Sena, de 54, também estão internados em UTIs de Goiânia em tratamento contra o coronavírus. O pai está entubado. Já Rogério recebe oxigenoterapia de alto fluxo.
De acordo com a assessoria do vereador, ao todo, foram oito familiares contaminados. Outro irmão e três cunhadas do parlamentar se recuperam em casa.
O sepultamento do corpo da mãe do vereador aconteceu às 13h. “Minha mãe encerrou neste dia uma linda história de vida. Foi uma esposa admirável, uma amiga sempre presente, uma sogra maravilhosa e uma mãe excepcional. Em tudo foi correta, ativa e especial”, declarou o parlamentar em uma homenagem nas redes sociais.
Já o enterro do corpo de Francisco está previsto para as 16h30, no Cemitério Parque Memorial.

Vereador se recuperou
O vereador Cabo Senna testou positivo para a Covid-19 em junho do ano passado e se tratou em casa, junto com a esposa, que também contraiu o vírus. O parlamentar relatou à época que sentiu dores no corpo, dificuldade para respirar e perdeu o olfato e o paladar.
“A evolução dos sintomas foi muito rápida. Em um dia eu senti dores no corpo, principalmente, uma muita forte no quadril. No dia seguinte, perdi o olfato e o paladar. A sensação que tive é que estava respirando água. É muito ruim. Graças a Deus os sintomas passaram”, explicou Senna.
Nota do gabinete do vereador Cabo Senna
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da senhora Zélia de Sena Soares e do Senhor Francisco de Assis de Sena Soares, mãe e irmão do Vereador Cabo Senna.Ambos lutavam contra o COVID-19, mas não resistiram.
Pedimos a todos que intercedam pela família, para que nosso grande Deus venha confortar todos os familiares e amigos nesse momento de dor.
Também pedimos orações pelo Sr Eduardo Sena e Rogério Sena, respectivamente pai e irmão do Vereador que encontram-se internados na UTI, sendo que o Sr Eduardo encontra-se intubado e o Sr Rogério recebe oxigenoterapia de alto fluxo.
Outros familiares que também foram contaminados encontram-se em recuperação em casa.
Com informações G1 Goiás
Comentários