Vereador Idelvan da Saúde apresenta projeto de lei para renomear rua em homenagem a Leonardo Martins, vítima de acidente de trânsito em Catalão

Projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e agora segue para sanção do prefeito Velomar Rios.

(Foto: Divulgação / Redes Sociais Idelvan da Saúde)

O vereador Idelvan da Saúde apresentou, nesta terça-feira (18), durante a 8ª sessão da Câmara Municipal de Catalão, um projeto de lei para alterar o nome da Rua 93, no bairro Castelo Branco, para “Leonardo Martins”. A iniciativa busca homenagear Leonardo, que faleceu aos 41 anos após um grave acidente de trânsito ocorrido em janeiro deste ano.

A sessão contou com a presença de familiares de Leonardo, entre eles Selmo Martins e a sobrinha Emanueli Barbosa. Durante sua fala, Idelvan destacou a trajetória de Leonardo e sua importância para a comunidade. “Leonardo era um grande catalano, conhecido pelo seu espírito solidário e pelo amor ao CRAC. Ele marcou a vida de muitas pessoas com seu trabalho como barbeiro e suas ações sociais”, afirmou o vereador.

(Foto: Divulgação / Redes Sociais Idelvan da Saúde)

O projeto de lei foi votado na mesma sessão e recebeu aprovação unânime de todos os vereadores presentes e vários vereadores elogiaram Idelvan pela homenagem. Agora, o texto segue para a sanção do prefeito Velomar Rios.

O ACIDENTE QUE TIROU A VIDA DE LEONARDO MARTINS

(Foto: Zap Catalão)

Leonardo Martins morreu na noite do dia 30 de janeiro, dois dias após sofrer um acidente no bairro Maria Amélia I, em Catalão. De acordo com informações, ele trafegava de moto pela Avenida José Marcelino quando um caminhão, que seguia no sentido contrário, fez uma conversão à esquerda para acessar a Rua Juraci José Rezende. O impacto foi inevitável.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros. Leonardo foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Catalão e, posteriormente, transferido para Aparecida de Goiânia, mas não resistiu às complicações.

Conhecido como “Léo Gato Preto”, Leonardo era barbeiro, músico e torcedor fanático do CRAC, fazendo parte da torcida organizada do clube. Sua morte causou grande comoção na cidade.

RECONHECIMENTO PÓSTUMO

Com a aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal, a Rua 93 passará a se chamar oficialmente “Leonardo Martins”, em reconhecimento à sua trajetória e legado para Catalão. A mudança agora depende da sanção do prefeito Velomar Rios.