Vendedora impede fuga de ladrão em tentativa de furto no bairro São Jorge em Uberlândia

O homem pediu para ver as cartelas disponíveis, mas, ao receber as cartelas, fugiu imediatamente, tentando levar os bilhetes consigo

(Foto: Ilustrativa/Zap Catalão)

Na manhã desta quarta-feira (7), uma tentativa de furto foi frustrada na Rua Paulo Maia, no bairro São Jorge, em Uberlândia.

A vítima, uma vendedora ambulante de 36 anos que comercializa cartelas do Triângulo da Sorte, teve suas mercadorias recuperadas após um rápido desenrolar dos acontecimentos, que contou com a ajuda de populares.

De acordo com o relato da vendedora, ela estava na Rua Geraldo Garcia de Almeida, próximo ao cruzamento com a Rua Hamaya Agopian, preenchendo o canhoto de uma cartela para uma cliente, quando foi abordada pelo autor do furto.

O homem pediu para ver as cartelas disponíveis, mas, ao receber as cartelas, fugiu imediatamente, tentando levar os bilhetes consigo.

Ao perceber o furto, a vendedora gritou por socorro, atraindo a atenção de pessoas que passavam pelo local.

Populares seguiram o autor, que tentou se esconder na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro São Jorge.

Lá, o criminoso dispensou as cartelas furtadas, permitindo que a vendedora as recuperasse.

A Polícia Militar, acionada via COPOM, chegou rapidamente à UBSF e prendeu o autor, que foi encaminhado à Unidade de Atendimento Integrado do bairro Pampulha.

As cartelas foram devolvidas à vendedora para controle, e o autor responderá pelo crime de furto tentado.

No local, o gerente administrativo da vítima reconheceu o autor como envolvido em um incidente anterior similar, em que ele tentava vender cartelas do Triângulo da Sorte obtidas de forma ilícita.

O gerente ainda afirmou ter um vídeo que mostra o criminoso tentando revender as cartelas, evidenciando a reincidência na prática criminosa.

O caso agora segue para as autoridades competentes, que irão investigar a possível ligação do autor com outros furtos semelhantes na região.

 

(Com informações, Regionalzão)

Comentários